Expectativa é que Mireylle Fries deixe a UTI a qualquer momento. Ela passou por uma cirurgia no abdômen.
Por Gilmara Roberto, Honório Jacometto, g1 Goiás e TV Anhanguera.
A mãe que ajudou a salvar a família em um acidente aéreo em Ubatuba (SP) foi extubada e já caminha pelo quarto, de acordo com fontes ouvidas pela TV Anhanguera. Mireylle Fries, o marido e os dois filhos do casal estavam no avião que explodiu depois de não conseguir parar na pista do aeroporto. O piloto Paulo Seguetto morreu após o acidente.
A família, que é de Mineiros, sudoeste de Goiás, ia para o litoral paulista passar alguns dias de férias. O acidente aconteceu no dia 9 de janeiro e Mireylle foi passageira que ficou em estado mais grave. Ela está internada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.
Mireylle permanece internada, mas deve deixar a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) a qualquer momento. Ela passou por uma cirurgia no abdômen e tem respondido bem ao tratamento, informou a TV.
Bruno Almeida, marido de Mireylle, passou por uma cirurgia no pé e tem evoluído bem. Os filhos do casal, de 4 e 6 anos, também se recuperam Bem, conforme apurado pela emissora.
Sobre o acidente
A explosão do avião da família Fries aconteceu na Praia do Cruzeiro, em Ubatuba (SP). A Rede Voa, que administra o aeroporto, informou que a aeronave saiu de Mineiros e tentou pousar em Ubatuba, mas que "as condições meteorológicas eram degradadas, com chuva e pista molhada".
Ainda não há informações oficiais sobre a causa do acidente. No entanto, dados da fabricante da aeronave e do próprio aeroporto indicam que o Cessna Citation precisaria de uma pista mais longa do que a disponível no aeroporto de Ubatuba para pousar em segurança.
Um vídeo (já diulgado) mostra a aeronave saindo do aeródromo em Ubatuba, cruzando a pista que margeia a praia e chegando à faixa de areia em chamas. Além da família e do piloto que faleceu, uma pessoa que estava na orla ficou ferida. Veja quem são:
O piloto Paulo Seguetto, que morreu depois de ser retirado das ferragens em parada cardiorrespiratória e passar por tentativa de reanimação;
Mireylle Fries, o marido Bruno Almeida Souza e o os dois filhos do casal, moradores de Mineiros;
Uma pessoa que estava na orla foi socorrida pelo Samu e teve uma fratura.